Show de bola: jogos de futebol terão gols validados eletronicamente

1 min de leitura
Imagem de: Show de bola: jogos de futebol terão gols validados eletronicamente

(Fonte da imagem: Aizar Raldes / AFP / FIFA)

A tecnologia está a um passo de se tornar determinante para validar gols nos jogos de futebol. A FIFA deve iniciar ainda em 2011 testes com um novo dispositivo capaz de determinar se uma bola entrou ou não no gol.

A proposta dos membros da entidade era colocar a tecnologia em prática já em 2012. Entretanto, um membro da International Board revelou nesta quarta-feira que os testes com o aparelho ainda não começaram.

“Acho que está muito tarde para acontecer na temporada 2012/2013. Provavelmente será em 2013/2014, já que é preciso um grande processo para tomar uma decisão capital como essa”, explicou Alex Horne, secretário-geral da Associação de Futebol da Inglaterra.

Os testes serão realizados em estádios europeus que não estiverem ocupados, o que fará com que nenhum sistema possa ser aprovado antes de julho do próximo ano. Outras nove tecnologias do gênero já foram testadas pela Board, mas nenhuma delas foi aprovada pelo conselho.

Caso tudo transcorra como planejado, a nova tecnologia será utilizada pela primeira vez durante as partidas do Campeonato Inglês de 2013/2014. Se for bem-sucedida, a novidade estará disponível também durante as partidas da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.