Clássico do futebol brasileiro é sucesso em transmissão única pela internet

1 min de leitura
Imagem de: Clássico do futebol brasileiro é sucesso em transmissão única pela internet

Após ter sido adiado por ordem da Federação Paranaense de Futebol, o clássico “Atletiba”, envolvendo as equipes do Atlético Paranaense e do Coritiba, acabou sendo realizado ontem (1º) e teve transmissão exclusiva através da internet. E adivinhe só: foi um sucesso! Tudo isso em protesto contra a proposta feita pela Rede Globo de Televisão, considerada um abuso pelas diretorias de ambos os clubes, que oferecia R$ 1 milhão por 3 anos de contrato para transmitir os jogos dos times.

Apesar dos problemas com a Federação responsável pelo futebol paranaense, o clássico rolou pela internet mesmo e apresentou números animadores: com o vídeo ao vivo sendo veiculado por meio do YouTube e das contas dos dois clubes no Facebook, foi possível reunir um grande número de espectadores que acompanharam a partida dos seus times de coração sem precisar ligar a TV e em qualquer lugar do planeta.

De olho no futuro

Além da partida, outros vídeos relacionados com a disputa, como os que mostram escalações dos times, os gols e as coletivas pós-jogo, foram postados e receberam muitas visualizações. O Atlético Paranaense, vencedor desse jogo histórico por 2 a 0, publicou três vídeos no Facebook: a escalação da equipe (com 23 mil visualizações), o jogo em si (com 2,1 milhões de visualizações) e os gols (com 35 e 53 mil visualizações). No canal do YouTube, o jogo conta com 407 mil acessos.

Podemos estar diante de uma grande mudança no cenário futebolístico não apenas brasileiro, mas mundial, com a mudança das transmissões de partidas indo para a internet

Do lado do Coritiba, os números também impressionam: no Facebook, o jogo tem 894 mil views, e a escalação conta com 18 mil acessos. No YouTube, a partida ao vivo bateu 248 mil visualizações. Com valores como esse, podemos estar diante de uma grande mudança no cenário futebolístico não apenas brasileiro, mas mundial, com a mudança das transmissões de partidas indo para a internet, a cargo dos clubes e tirando o monopólio de emissoras de televisão.

E você, o que achou do primeiro clássico do futebol brasileiro sendo transmitido unicamente pela internet? Você acha que essa mania vai pegar e outras grandes equipes brasileiras vão adotar essa prática? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.