Clube argentino vai implantar chip na pele de torcedores
Dispositivo deve oferecer acesso mais rápido ao estádio do Club Atlético Tigre

Imagem de Clube argentino vai implantar chip na pele de torcedores no tecmundo
Apesar de a FIFA ser bem resistente quanto à implantação de novas tecnologias para facilitar a prática do futebol dentro das quatro linhas, outras empresas e instituições estão fazendo a sua parte. O Club Atlético Tigre, da Argentina, está lançando um novo programa que vai implantar chips sob a pele dos torcedores para facilitar a entrada deles no estádio.
O clube espera tornar esse processo mais rápido e eliminar a necessidade de passar cartões em catracas. Os torcedores precisariam apenas encostar a parte do corpo em que instalaram o chip em um scanner para liberar o acesso e poderiam ir ao estádio sem levar muita coisa.
Privacidade?
O diretor do Tigre, Ezequiel Rosino, disse na última quarta-feira à Associated Press que o programa de implantação de chips não é invasivo, uma vez que carrega apenas algumas informações básicas acerca do torcedor, não sendo possível rastrear ninguém através do dispositivo.
Essa novidade ainda é uma iniciativa experimental, e Rosino foi o primeiro torcedor a receber o implante, que foi instalado em seu braço embaixo da tatuagem do Tigre. Para ser liberado para o público, o chip terá que ser aprovado pela federação argentina de futebol, assim como por órgãos regulatórios de saúde do país. Por isso, ainda não se fala em prazos para a distribuição geral.
Você implantaria na pele um chip NFC do seu time de futebol para acessar o estádio com mais rapidez? Comente no Fórum do TecMundo