Fujitsu anuncia laptop com multitouch simultâneo para quatro dedos

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu anuncia laptop com multitouch simultâneo para quatro dedos

Apesar de não mostrar o aparelho na convenção da IFA 2010, a Fujitsu anunciou o LifeBook T580, um laptop com com tela de 10,1 polegadas resistiva e com capacidade para detectar até quatro toques ao mesmo tempo e que pode ser invertido para transformar-se em uma tablet.

As especificações do sistema contam com um processador Core i5, opção de conexão 3G e GPS, e a promessa de uma bateria funcional por até oito horas. Tudo isso em um dispositivo com 1,4KG. A conectividade do sistema ainda prevê duas conexões USB, Bluetooth, Wi-Fi, saída de video VGA e HDMI, leitor de cartões SD e webcam.

Em virtude da tela com retroiluminação por LED e a tecnologia Ambient Light Sensor, o LifeBook T580 mantêm a tela brilhante mesmo sob incidência direta de iluminação do sol.

Laptop com cara de tablet.

Está incluso também um identificador biométrico para digitais, de forma a aumentar a segurança e permitir apenas à usuários cadastrados o acesso às informações contidas no computador. Um benefício muito bem vindo se tratando de um dispositivo móvel de alta performance como o LifeBook T580.

Para Rajat Kakar, vice Presidente da Workplace Systems na Fujitsu Technology Solutions, “o LifeBook T580foi desenvolvido para ser utilizado primariamente em movimento, e por isso não possui falhas que comprometam a conectividade e a usabilidade. O tamanho reduzido adiciona a portabilidade de uma tablet à usabilidade e praticidade de um PC, dando aos usuários do LifeBook T580 o melhor dos dois mundos”.

O LifeBook T580 estará disponível no mundo todo no final de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.