Fujitsu transforma livro comum em interface touchscreen

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu transforma livro comum em interface touchscreen

Sabe aquele seu antigo livro do colégio ou da faculdade? Não seria muito mais interessante se fosse possível interagir com ele de novas formas? Pois um projeto da Fujitsu promete fazer com que isso seja possível: ele vai transformar folhas de papel comuns em verdadeiras interfaces sensíveis ao toque. Você pode ver um pouco mais de detalhes sobre isso no vídeo postado acima.

Com um projetor localizado sobre uma mesa de trabalho, uma câmera e sensores capazes de identificar os movimentos realizados na área delimitada, o sistema é capaz de criar elementos e uma interface de utilização interativa. Com isso, é possível selecionar e copiar elementos (como imagens e textos) presentes nas páginas com muita facilidade.

Também é possível adicionar imagens, textos e vídeos digitais nas páginas dos livros que estão sendo utilizados. Apesar de estar em fase de testes mais avançados, a Fujitsu não tem informações de quando será possível ver o sistema de transformação de superfícies em plataformas touchscreen no mercado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.