Fujitsu vai ensinar como montar um PC do zero no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu vai ensinar como montar um PC do zero no Japão

O Lifebook pode ser montado no curso. (Fonte da imagem: Divulgação/Fujitsu)

Quando o assunto é personalização de PCs na hora da compra, você logo lembra daquelas opções existentes em lojas virtuais, em que você marca qual placa de vídeo, RAM, cor e processador estarão presentes, certo? A Fujitsu, entretanto, resolveu aproximar ainda mais consumidor e produto, fazendo com que você monte seu próximo computador das primeiras peças aos últimos parafusos.

A partir de agosto, a empresa vai abrir cerca de cem “escolas de instrução” oficiais por todo o Japão, nas quais funcionários e engenheiros da Fujitsu darão várias aulas sobre o que cada peça interna representa e até passar lições básicas sobre como montar um PC.

Em seguida, o cliente passa para a fase de personalização propriamente dita: entre uma série de opções, ele pode escolher modelos de até 14 peças do seu próximo PC, exceto a placa-mãe, mas incluindo cooler, processador, disco rígido e várias outras.

Mais de 19 modelos da Fujitsu estarão disponíveis, incluindo versões das populares linhas Lifebook e Esprimo. Não há previsão de expansão do serviço, seja para os Estados Unidos ou para outros países.

Fonte: Fujitsu

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.