Nova fábrica deve produzir, em seu auge, até 10 milhões de aparelhos por ano (Fonte da imagem: Reprodução/BGR)
A Foxconn – fabricante dos produtos da Apple – vai investir entre US$ 5 e US$ 10 bilhões nos próximos anos para a construção de uma fábrica na Indonésia. Embora os investimentos estejam planejados para iniciar em outubro deste ano, as obras em si só começarão de fato em julho de 2013.
Nossos vídeos em destaque
A empresa quer começar produzindo cerca de 3 milhões de aparelhos por ano, futuramente aumentando essa quantia para 10 milhões. Uma das principais razões para este alto investimento é o custo da mão de obra na Indonésia, considerada uma das mais baratas da Ásia.
A Foxconn é conhecida por ser a principal fornecedora de famosos produtos, como Mac Mini, iPod, iPhone, chips da Intel e alguns dos principais consoles de video game da atualidade. Apesar disso, a empresa já esteve envolvida em diversas polêmicas relacionadas a péssimas condições de trabalho e suicídios de seus funcionários.
Fonte: BGR
)
)
)
)
)
)