Fascinante: veja reinterpretação de Stars Wars em xilogravuras japonesas

1 min de leitura
Imagem de: Fascinante: veja reinterpretação de Stars Wars em xilogravuras japonesas

O ukiyo-e é um estilo tradicional de desenho japonês considerado clássico, com traços que são reconhecidos ao redor do mundo e que representam o estilo cultural desse país. Esse gênero de xilogravura gravado em madeira é caracterizado por ilustrar cenas históricas do Japão, lendas populares, cenas de viagens, paisagens, lutadores de sumô e teatro kabuki.

Entretanto, o que está chamando atenção hoje no Japão é o projeto Makuake, no Kickstarter, que tem o objetivo de ilustrar diferentes imagens e cenas de Star Wars com o estilo ukiyo-e. No vídeo no topo do texto, você pode conferir o processo de concepção dessas obras até a finalização.

Os criadores desejam comercializar essas obras de arte e já criaram três modelos diferentes, como você pode conferir nas imagens abaixo. As imagens trazem o vilão Darth Vader, um desenho da Rainha Amidala com o R2-D2 e um Anakin Skywalker adulto ao fundo e A Batalha de Hoth. Se você está pensando em adquirir um desses produtos, prepare-se, pois o preço das ilustrações é um tanto caro: um desenho pode ser adquirido por US$ 434 — os três saem por US$ 1.303.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.