Dia Mundial do Emoji: por que é hoje e como comemorar?

1 min de leitura
Imagem de: Dia Mundial do Emoji: por que é hoje e como comemorar?
Imagem: Mac Rumors

Você deve estar pensando se esse negócio de Dia Mundial do Emoji realmente existe. Existe, já é trending topic no Twitter e está movimentando uma porção de pessoas para escolher os próximos emojis que o Unicode Consortium vai disponibilizar em nossos dispositivos móveis e redes sociais no ano que vem.

O dia 17 de julho foi escolhido por ser a data mostrada no emoji de calendário (cujo código Unicode é 1F4C5) do sistema iOS (e também do WhatsApp), pois é o dia em que o aplicativo iCal foi lançado. Usuários de Android verão apenas um calendário genérico sem data nenhuma marcada, enquanto o Twitter confunde as coisas ostentando o dia 15 de julho em seu pequeno calendário, mas apenas porque marca o lançamento dessa rede social, no ano de 2006.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos tipos e estilos

Confusões à parte, o Dia Mundial do Emoji foi definido como hoje segundo o site Emojipedia, e o grande acontecimento é a votação que está sendo realizada no Reddit para escolher os emojis mais populares. Os mais votados vão entrar no próximo pacote (número 9) de figurinhas do Unicode Consortium e vão passar a fazer parte do conjunto de emojis de nossos dispositivos móveis no meio de 2016. A Emojipedia também está incentivando os usuários a abusar das figurinhas e usar o termo #WorldEmojiDay no Twitter.

Os emojis mais votados vão entrar no próximo pacote (número 9) de figurinhas do Unicode Consortium.

Recentemente, o pacote Unicode 8 de emojis foi aprovado e trouxe uma série de novidades, entre elas figurinhas de alimentos como pipoca, cachorro quente e taco e uma série de símbolos de diversas religiões. Os candidatos para o próximo pacote, além de outros emojis sugeridos pelos usuários nessa data comemorativa, podem ser visualizados aqui.

Qual é o seu emoji favorito? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.