Galeria faz competição para eleger melhores GIFs. Veja alguns deles

1 min de leitura
Imagem de: Galeria faz competição para eleger melhores GIFs. Veja alguns deles

(Fonte da imagem: Reprodução/Saatchi Gallery)

GIFs. A rede está cheia deles. De gatos, de pessoas caindo, de truques mágicos... A lista é extensa, e no meio dela há alguns que podem ser considerados verdadeiras obras de arte. Sabendo disso, a curadoria da Saatchi Gallery, em Londres, realizou uma competição para escolher algumas das melhores animações. 

A competição, que teve como juízes nomes como Baz Luhrmann (diretor de “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”) e a fotógrafa Cindy Sherman, recebeu mais de 4 mil inscrições vindas de 52 países. Seis GIFs foram escolhidos como vencedores, divididos nas categorias paisagem, estilo de vida, ação, noite, pessoas e urbano. 

Confira algumas dessas pequenas animações na sequência:

E, de repente, você se encontra em queda livre com alguns olhos seguindo o seu trajeto... (Fonte da imagem: Jaime Travezan)

Definir o rosto de uma pessoa não é tão importante quando se consegue um efeito legal. (Fonte da imagem: Jon Jacobsen)

A dança louca da pomba doida. (Fonte da imagem: Micaël Reynaud)

Todas as contribuições foram enviadas via Google Plus, e os competidores tiveram que escolher pontos específicos da imagem para mover.

“O processo criativo é diferente, de modo que você está olhando para um pequeno movimento ou momento que pode ser repetido continuamente. É realmente importante que a maior parte do quadro esteja parada, e você precisa ser bem específico no que diz respeito aos elementos que quer mover”, explicou Emma Critchley, uma das vencedoras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.