Galeria faz competição para eleger melhores GIFs. Veja alguns deles

1 min de leitura
Imagem de: Galeria faz competição para eleger melhores GIFs. Veja alguns deles
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Saatchi Gallery)

GIFs. A rede está cheia deles. De gatos, de pessoas caindo, de truques mágicos... A lista é extensa, e no meio dela há alguns que podem ser considerados verdadeiras obras de arte. Sabendo disso, a curadoria da Saatchi Gallery, em Londres, realizou uma competição para escolher algumas das melhores animações. 

A competição, que teve como juízes nomes como Baz Luhrmann (diretor de “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”) e a fotógrafa Cindy Sherman, recebeu mais de 4 mil inscrições vindas de 52 países. Seis GIFs foram escolhidos como vencedores, divididos nas categorias paisagem, estilo de vida, ação, noite, pessoas e urbano. 

Confira algumas dessas pequenas animações na sequência:

E, de repente, você se encontra em queda livre com alguns olhos seguindo o seu trajeto... (Fonte da imagem: Jaime Travezan)

Definir o rosto de uma pessoa não é tão importante quando se consegue um efeito legal. (Fonte da imagem: Jon Jacobsen)

A dança louca da pomba doida. (Fonte da imagem: Micaël Reynaud)

Todas as contribuições foram enviadas via Google Plus, e os competidores tiveram que escolher pontos específicos da imagem para mover.

“O processo criativo é diferente, de modo que você está olhando para um pequeno movimento ou momento que pode ser repetido continuamente. É realmente importante que a maior parte do quadro esteja parada, e você precisa ser bem específico no que diz respeito aos elementos que quer mover”, explicou Emma Critchley, uma das vencedoras.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Galeria faz competição para eleger melhores GIFs. Veja alguns deles