Conheça um pouco mais da iSight, a nova câmera do iPhone 5S

2 min de leitura
Imagem de: Conheça um pouco mais da iSight, a nova câmera do iPhone 5S

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

É muito provável que você já conheça um pelo menos um pouco sobre o novo iPhone 5S, já que o aparelho foi apresentando pela Apple nesta terça-feira (10). O já famoso smartphone conta com um processador mais recente e reconhecimento de digitais, assim como um novo mecanismo voltado exclusivamente para as suas fotografias — e estamos falando da iSight.

Por mais que os seus materiais publicitários não batessem exatamente nesta característica, a companhia da Maçã afirmou que o seu celular inteligente continua tendo a câmera que precisa ser batida entre os mobile — por mais que algumas pessoas não concordem com isso. Para que isso possa ser encarado como verdade, o pessoal da Apple trabalhou forte para melhorar a qualidade de imagem de todas as suas fotos.

A chave está na luz...

Alegando que uma grande quantidade de pixels não significa, necessariamente, fotografias melhores, a Maçã começou a utilizar uma câmera com sensor 15% maior do que o usado no smartphone anterior e que trabalha com cinco camadas de lente. Isso permite que mais luz entre no mecanismo, gerando pixels maiores e um sistema 33% mais sensível a luminosidade.

De acordo com a Apple, por mais que a câmera conte com "apenas" 8 MP, este resultado gera imagens mais nítidas e bonitas. No entanto, o trabalho ainda não acaba por aí, já que a companhia também tinha o objetivo de tornar o ato de fotografar mais fácil e eficiente, por assim dizer, de modo que diferentes “auxiliares” foram surgindo para serem utilizados no smartphone.

Um flash inteligente

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

A iSight do iPhone 5S conta com uma matriz que trabalha com 15 medições diferentes. Por conta disso, o sistema de câmera é capaz de ajustar a exposição, tons de cor, balanço de branco e demais características de imagem, fornecendo uma fotografia que deve ser realmente bonita — mas é claro que tudo vai depender de como o seu registro foi feito.

Além de tudo isso, para evitar fotografias em que a luz estoura em ambientes escuros, a Maçã elaborou um flash duplo de LED. Uma das “lâmpadas” dele é branca, iluminando o ambiente escuro, enquanto a outra tem uma cor mais “quente”. Com isso, você não vai ter rostos excessivamente brancos ou uma foto em que somente a parede é destacada.

E ainda têm a câmera lenta...

Outro destaque que vale ser mencionado é o fato de que a câmera é capaz de filmar em até 120 frames por segundo (fps) e com resolução de 1280x720, o que possibilita efeitos de câmera lenta — um dos melhores dentro do segmento de smartphones. E, se você curte fotos panorâmicas, saiba que ela saem com qualidade de 28 MP com o iPhone 5S.

Caso você tenha gostado de saber um pouco mais sobre a nova câmera do smartphone da Apple e queira se informar sobre todas as especificações do aparelho, clique aqui e acesse um artigo do Tecmundo com tudo o que você precisa saber sobre o mais novo celular inteligente da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.