Confira uma foto de 360° de Marte

1 min de leitura
Imagem de: Confira uma foto de 360° de Marte

Desde que a Curiosity pousou em Marte, no ano passado, diversas fotografias do planeta vermelho foram enviadas, de modo que a NASA e o mundo todo puderam conhecer um pouco mais sobre a aparência de um dos “vizinhos” da Terra. Agora, como você pode conferir acima, uma fotografia de 360° foi publicada.

Nela, você pode conferir uma parte enorme da paisagem de Marte, sendo que basta você utilizar o seu mouse para guiar a visão. Além disso, também há a possibilidade de você conhecer um pouco da Curiosity, já que parte da estrutura do robô aparece na parte inferior da imagem.

Legal, mas e como foi feito?

O fotógrafo Andrew Bodrov é o responsável por conseguir essa imagem espetacular de Marte. Para isso, ele juntou 407 fotografias diferentes, tiradas por duas câmeras da Curiosity, a Narrow Angle Camera (NAC) e a Medium Angle Camera (MAC) — 295 fotos são do primeiro aparelho e 112 do segundo.

Como as câmeras capturam imagens em ângulos diferentes, Bodrov conseguiu montar uma fotografia enorme e bem detalhada. Para melhorar, a qualidade da imagem é enorme, pois ela conta com 4 gigapixels. Incrível, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.