Fotógrafos batem o recorde de maior foto panorâmica do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafos batem o recorde de maior foto panorâmica do mundo

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/BT London)

As fotos panorâmicas já se tornaram populares e comuns graças às variedades de câmeras que oferecem esse recurso porém não é sempre que vemos esses tipos de imagens em 360°. Um grupo de fotógrafos, o 360Cities, realizou o feito em Londres, quebrando o recorde de maior fotografia panorâmica do mundo. Ela foi tirada do topo da BT Tower, ano passado, em três dias, por três pessoas diferentes e tem 320 gigapixels.

A construção da imagem foi realizada com 48.640 disparos de uma Canon EOS 7D e lentes EF 400 mm f/2.8 IS II USM, além de teleconversores Extender EF 2x III. As câmeras foram operadas com um suporte para tripé essencial para panorâmicas profissionais, a Rodeon VR Head ST. O processo inteiro durou cerca de três meses.

Se a panorâmica fosse impressa em sua resolução normal, a foto teria quase 100 metros de largura e 23 de altura. Essa medida é maior que um campo de futebol americano e quase tão alto quanto um prédio de sete andares. A foto que bateu o recorde anterior tinha 80 gigapixels e também foi tirada em Londres, no ano de 2010.

 Confira a panorâmica aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.