Veja essa impressionante imagem de cinco bilhões de megapixels

1 min de leitura
Imagem de: Veja essa impressionante imagem de cinco bilhões de megapixels

Súditos podem se localizar e fazer uma marcação na foto (Fonte da imagem: Daily Mail)

A visita da família real britânica à cidade de Nottingham, no Reino Unido, foi registrada de uma maneira inusitada. Nada menos que 220 fotos foram tiradas de forma separada e depois unidas para formar uma incrível imagem de cinco bilhões de megapixels.

Dessa forma, você consegue dar um longo zoom na imagem e ver miudezas que seriam impossíveis de enxergar em uma foto tirada com uma câmera profissional. Todos os pequenos detalhes podem ser vistos na imagem: as expressões faciais das pessoas, as roupas, bandeiras, estruturas, plantas... Absolutamente tudo.

A foto foi tirada por Chris Wilkinson, diretor da Upper Cut Productions, com a ajuda do fotógrafo David Baird. Toda a equipe da empresa, juntamente com John Colebrook, diretor da Pixelcase (uma empresa sediada em Perth, na Austrália), trabalharam a noite toda para juntar as imagens.

Nos mínimos detalhes

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, esta é uma das imagens mais detalhadas já produzidas no mundo, o que permite dar um zoom bem aproximado na rainha Elizabeth II, no príncipe William e na sua esposa, Kate Middleton.

A magnífica foto está na página do jornal e pode ser acessada através deste link. Você pode dar zoom na imagem e movimentá-la com o mouse ou o controle que está à esquerda da foto. Quase ninguém está olhando para o fotógrafo, com exceção talvez de Kate, que curiosamente está olhando na direção de onde ela foi tirada, a muitos metros de distância.

Além de poder ver a foto nos mínimos detalhes, os súditos que estiveram presentes no evento (ou não) podem localizar-se no meio da multidão e fazer uma marcação social de si próprios. Esse é o primeiro evento da rainha após a comemoração dos 60 anos do seu reinado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.