Olympus lança nova linha de cartões SD com inspiração retro

1 min de leitura
Imagem de: Olympus lança nova linha de cartões SD com inspiração retro

(Fonte da imagem: Reprodução/TechRadar)

A Olympus anunciou no último domingo (primeiro de abril) o lançamento de uma nova linha de cartões de memória SD, desenvolvidos especialmente para quem sente falta dos antigos filmes em preto e branco. O dispositivo, que também vai contar com uma versão colorida, possui um sistema que só permite a gravação de imagens monocromáticas.

Inicialmente, os novos produtos vão estar disponíveis em modelos de 4, 8 e 16 GB, com direito a uma embalagem que reproduz as características das latas de filmes de 35 milímetros. Além de proteger os cartões, o acessório é fabricado com uma fórmula especial que simula até mesmo o cheiro dos velhos filmes fotográficos.

Volta ao passado

Em entrevista ao TechRadar, o gerente de marketing da Olympus UK, Mark Thackara, afirmou que “devido à versatilidade e número de opções disponíveis na linha OM-D, pensamos que seria interessante voltar ao básico e oferecer às pessoas as mesmas limitações que costumávamos ter no passado”.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechRadar)

“Ao usar um de nossos quatro cartões especiais, combinados com o apelo retro da (câmera) OM-D, você começa a entender a sensação de fotografar usando a versão original e analógica da OM, e isso não é algo ruim”, complementa. Os novos acessórios vão poder ser usados em máquinas fabricadas por qualquer empresa, sem nenhuma espécie de restrição.

Até o momento, a Olympus não divulgou qual o preço cobrado pelos produtos, que devem chegar às lojas do Reino Unido no dia primeiro de maio. A empresa limitou-se a afirmar que os cartões destinados a gravar imagens em preto e branco serão ligeiramente mais baratos que a versão colorida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.