Confira 15 dicas da Apple para tirar fotos profissionais com o iPhone

2 min de leitura
Imagem de: Confira 15 dicas da Apple para tirar fotos profissionais com o iPhone
Imagem: iMore

Gosta de tirar fotos, mas não tem câmera profissional? Usuários da Apple já podem tirar fotografias dignas de uma máquina usando apenas o seu iPhone. A companhia divulgou recentemente alguns vídeos com dicas fáceis e incríveis para fotografar com o aparelho, mas algumas funcionalidades estão disponíveis apenas para iPhone 7 Plus, olha só:

1 – Fotografando um retrato

Use a ferramenta “profundidade da foto”  na hora de tirar um retrato. A imagem vai dar mais destaque para a pessoa e deixar o fundo um pouco desfocado.

2 – Fotos em close

Para fotografar um bom close, procure aproximar a câmera a 10 cm de distância do objeto e, em seguida, toque na tela para que o obturador faça o foco. Essa ferramenta também disponibiliza a opção de ajustar a exposição deslizando para cima ou para baixo.

3 – Tirando foto sem flash

Procure uma fonte de luz, mesmo que seja pouca. Não se esqueça de desligar o flash, claro, no canto superior direito. Agora, toque na tela para ajustar a exposição e escolher entre uma imagem mais clara ou mais escura.

4 – Criar uma foto em sequência

Sabe quando você tira uma foto só e ela não sai boa e você acaba perdendo o momento? Para resolver esse problema, basta segurar o botão de disparo para que o iPhone tire várias fotos, uma atrás da outra. Além de ter mais de uma opção para escolher, você ainda pode criar uma foto sequência incrível.

5 – Editando selfie 

Depois de tirar uma selfie, clique no link do lado esquerdo da lixeira para abrir o menu e conferir as opções de edição.

6 – Foto em grupo 

Ao tirar uma foto com várias pessoas juntas, automaticamente serão formados quadrados em volta do rosto. Espere até que todos fiquem amarelos para bater.

7 – Tirando selfie com apenas uma mão 

Não é preciso se contorcer e correr o risco de derrubar o celular para tirar uma selfie com apenas uma mão. Em vez de usar o botão tradicional na tela, use um dos botões físicos de controle de volume.

8 – Como usar o timer

No canto superior direito há um ícone que imita um relógio, toque nele e programe o timer escolhendo duas opções:  3 ou 10 segundos.

9 – Panorâmica vertical 

Fotos panorâmicas não precisam ser tiradas apenas na horizontal. Para tirar uma vertical, basta segurar o aparelho sem virar, subindo ou descendo até completar a imagem.

10 – Como tirar foto de silhueta no pôr do sol 

No iPhone 7, toque na tela até travar o foco. Então, arraste a exposição para baixo, até o final.

11 – Tirando fotos simples e impactantes

Primeiramente, busque a simetria da imagem e, em seguida, comece a testar a exposição.

12 – Iluminando um objeto 

Ligue a função HDR no topo, toque na tela para ajustar o foco e deslize para baixo para diminuir a exposição.

13 – Como tirar foto quando há muita luz no objeto

Basta tocar na tela e diminuir o nível de exposição.

14 – Fotos com luzes da rua

Toque na tela e segure para travar o foco. Explore a exposição para encontrar o nível perfeito.

15 – Tirar fotos enquanto filma 

Enquanto estiver filmando, um novo botão vai surgir do lado esquerdo da tela. Basta tocar nele para tirar as fotos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.