Você sabia que a Google tem um app capaz de escanear e digitalizar fotos reveladas e fazer o possível para deixá-las com uma cara de novinhas em folha? O Google PhotoScan está salvando as memórias de muitas famílias por aí há algum tempo, mas agora acaba de ganhar funções que o deixaram ainda mais funcional.

A primeira é um recurso que permite o escaneamento com um único toque no botão central da tela. Isso não é só questão de agilidade: ele serve para quando a iluminação do ambiente onde você está já é a ideal, e tudo o que você precisa é dessa "foto da foto" em alta qualidade e com pequenas edições automáticas. Quando há reflexo de lâmpada ou sombra, por exemplo, o processamento é mais demorado e exige alguns segundos de espera.

Além disso, agora é possível enviar as fotos escaneadas para seus contatos telefônicos ou suas redes sociais dentro do próprio PhotoScan, sem a necessidade de salvar a foto e abrir a galera do tablet ou smartphone para isso. Ou seja, ficou bem mais fácil para os seus pais mandarem aquelas suas fotografias vergonhosas de quando você era bebê para os parentes e amigos.

As atualizações serão enviadas aos poucos para os usuários e chegarão para todos "nas próximas semanas". A Google anunciou ainda que já são cerca de 50 milhões de retratos recuperados. O PhotoScan está disponível para Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: