Google criou IA que transforma seus rabiscos em desenhos de qualidade

1 min de leitura
Imagem de: Google criou IA que transforma seus rabiscos em desenhos de qualidade

A Google acaba de lançar um novo experimento para seus sistemas de inteligência artificial que promete ser uma ótima ferramenta de desenho para quem não tem a menor habilidade nessa área. Isso porque o AutoDraw, como é chamado, ajuda a “transformar” seus rabiscos, por piores que sejam, em ilustrações de qualidade para você criar as artes como quiser.

Como ele faz isso? Simples: basta que você desenhe uma forma aproximada do que deseja criar para que a inteligência artificial identifique o que é a imagem com a ajuda do já famoso aprendizado de máquina. A partir disso, o software do AutoDraw sugere figuras feitas por artistas profissionais para substituir em seu desenho.

Depois disso, como o vídeo abaixo mostra bem, não tem muito segredo. É só usar as ferramentas do aplicativo para editar as imagens como faria no Paint ou outros tantos programas de desenho. Mais fácil, impossível.

Para quem ficou interessado em começar a usar a ferrramenta, basta clicar neste link para acessar a página do serviço. Vale notar que, embora ele funcione melhor em aparelhos com suporte a tela de toque, o AutoDraw pode ser usado em absolutamente tudo – dos smartphones mais poderosos àquele computador qualquer que você tem encostado há anos na sua casa. Então pode ser uma boa hora para dar vida às suas ideias mais criativas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.