A Google acaba de lançar um novo experimento para seus sistemas de inteligência artificial que promete ser uma ótima ferramenta de desenho para quem não tem a menor habilidade nessa área. Isso porque o AutoDraw, como é chamado, ajuda a “transformar” seus rabiscos, por piores que sejam, em ilustrações de qualidade para você criar as artes como quiser.

Como ele faz isso? Simples: basta que você desenhe uma forma aproximada do que deseja criar para que a inteligência artificial identifique o que é a imagem com a ajuda do já famoso aprendizado de máquina. A partir disso, o software do AutoDraw sugere figuras feitas por artistas profissionais para substituir em seu desenho.

Depois disso, como o vídeo abaixo mostra bem, não tem muito segredo. É só usar as ferramentas do aplicativo para editar as imagens como faria no Paint ou outros tantos programas de desenho. Mais fácil, impossível.

Para quem ficou interessado em começar a usar a ferrramenta, basta clicar neste link para acessar a página do serviço. Vale notar que, embora ele funcione melhor em aparelhos com suporte a tela de toque, o AutoDraw pode ser usado em absolutamente tudo – dos smartphones mais poderosos àquele computador qualquer que você tem encostado há anos na sua casa. Então pode ser uma boa hora para dar vida às suas ideias mais criativas.