Colormind é uma plataforma que usa inteligência artificial para obter a paleta de cores de uma infinidade de mídias

Na hora de buscar uma inspiração para paletas de cores, muitas vezes podemos nos influenciar por filmes, cuja fotografia geralmente traz uma personalidade bastante única. Para isso, existem alguns meios de separar a coloração principal das cenas, o que facilita bastante a vida dos designers que busca essa orientação.

Mais simples ainda do que usar aplicativos específicos ou o sistema de reconhecimento de cor dos editores de imagem é acessar o Colormind, uma plataforma que usa inteligência artificial para obter a paleta de cores de uma infinidade de mídias, entre elas o cinema, jogos de video game e outros tipos de artes visuais.

Paleta de cores de uma cena de "O Poderoso Chefão 2"

Vivendo e aprendendo

Para usar a ferramenta, basta fazer o upload de uma imagem cuja paleta de cores você quer captar. A plataforma vai processar a figura e informar as cinco cores principais com seus respectivos códigos hexadecimais. É possível usar fotografias, imagens diversas e cenas de filmes como inspiração para obter a paleta desejada.

Quanto mais é utilizado, mais o sistema aprende com as paletas de cores buscadas e gera sugestões de cores

Também é possível gerar paletas a partir do zero de acordo com a teoria de cores que a inteligência artificial da plataforma aprendeu. Quanto mais é utilizado, mais o sistema aprende com as paletas de cores buscadas e gera sugestões de cores que combinem com diversos tipos de mídias, inspirando quem busca criatividade visual.

Clique neste link para acessar o Colormind.

A paleta de cores da capa do novo álbum da banda Sepultura

Cupons de desconto TecMundo: