Veja um estúdio fotográfico robótico que vai tirar o emprego de fotógrafos

1 min de leitura
Imagem de: Veja um estúdio fotográfico robótico que vai tirar o emprego de fotógrafos

Se você trabalha com fotografia de moda, chegou a hora de temer pelo seu emprego: já existe um estúdio fotográfico totalmente robótico capaz de tirar retratos, controlar iluminação e retocar as imagens finais, tudo sozinho. Brincadeiras à parte, o Live, criado pela StyleShoots, elimina a necessidade de uma equipe técnica e possui sensores de profundidade, equipamento de luz e uma Canon 1DX Mark II.

Mas nem tudo é feito por conta própria pelo Live: tudo é controlado através de um aplicativo em um iPad, onde deve ser definido apenas o objetivo daquela seção de fotos. Daí para a frente, basta os modelos pousarem como querem para a máquina fazer o trabalho. É possível também personalizar fundos e o piso para incrementar suas imagens.

Formatos e tamanhos

O objetivo do Live é economizar tempo. Com ele, é possível produzir imagens para todos os diferentes tipos de mídia, como redes sociais, sites e muitos outros, e de aparelhos, como celulares, tablets, computadores, para impressão, além de também registrar vídeos. Assim, em um mesmo ensaio, o estúdio robótico pode tirar fotos em tamanhos e formatos diferentes, com as iluminações corretas e já deixar tudo pronto para ser divulgado, evitando trabalhos adicionais.

A empresa tem como foco grandes companhias que produzem conteúdo fotográfico na área de moda

A máquina pode ser comprada diretamente com a StyleShoots ou até alugada por um período mínimo de dois anos. A empresa tem como foco grandes companhias que produzem conteúdo fotográfico na área de moda e desejam maior praticidade na hora de tirar seus retratos e divulgá-los da maneira que acharem melhor. Confira no vídeo a seguir como o Live funciona:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.