2016 é o ano em que os carros autônomos vão ficar mais presentes no mercado. Mesmo que ainda não seja algo massificado, visto o preço de veículos como o Tesla Model S, é interessante notar que algo imaginado como futurístico já está por aqui. Agora, um relato do Yahoo Autos comenta que a Ford deve anunciar durante a CES 2016 uma parceria com a Google para a construção de veículos que dirigem sozinhos.

O TecMundo vai estar na CES 2016 e a nossa cobertura começa no início de janeiro do ano que vem. Muitas novidades de várias fabricantes vão ser anunciadas, por isso, para não perder nada, acompanhe esta página.

Segundo o Yahoo, a parceria entre Ford e Google é uma "joint venture". Isso significa que é algo separado de ambas as empresas, como se uma terceira iniciativa fosse montada. Ainda, o negócio com a Ford "não é exclusivo" para a Google, permitindo que a Gigante das Buscas trabalhe com outras empresas automobilísticas.

Como você já sabe, faz tempo que a Google trabalha com projetos de carros autônomos. Contudo, como também não é uma montadora, lançar algo para o mercado seria um desafio. Agora, com a parceria da Ford, será que teremos mais boas notícias em breve?

Se você quiser ter uma ideia de como funciona o Tesla Model S, um dos veículos autônomos que já existem, clique neste link.

O que você acha sobre os carros autônomos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: