Durante o primeiro dia da Campus Party 2015, a Ford anunciou a escolha do Brasil como o próximo país a receber o seu Desafio de Mobilidade. Por meio do projeto, a empresa deseja incentivar desenvolvedores a criarem aplicativos e outras soluções para problemas típicos do transporte nas cidades grandes, como os crescentes congestionamentos das capitais brasileiras.

O Desafio de Mobilidade da Ford no Brasil faz parte de uma série global iniciada em julho de 2014, passando por cidades como Lisboa (Portugal), Los Angeles (Estados Unidos), Mumbai (Índia), Shangai (China), Johannesburg (África do Sul) e Buenos Aires (Argentina), entre outras. O programa parte do princípio de que a mobilidade não está limitada aos veículos, mas engloba também sistemas inteligentes e a infraestrutura das cidades.

A edição brasileira está prevista para ocorrer no começo do segundo semestre deste ano e atualmente está em meio à estruturação de seu regulamento. O Desafio de Mobilidade Ford Brasil deve ser centrado na criação de soluções para os grandes congestionamentos das nossas metrópoles, sejam elas novos aplicativos ou outros tipos de estratégias para o trânsito urbano.

Oportunidades para o futuro

“Com esses desafios globais, nós avançamos na discussão sobre mobilidade, entramos em contato com fortes potenciais parceiros e ganhamos conhecimentos valiosos sobre muitas questões específicas que os nossos clientes estão enfrentando em todo o mundo. As ideias e propriedade intelectual pertencem aos desenvolvedores, mas a Ford vai considerar a oportunidade de trabalhar mais estreitamente com os vencedores no futuro”, disse Erica Klampfl, gerente de mobilidade do futuro na empresa.

Cupons de desconto TecMundo: