Escolinha de drift: Ford dos EUA vai ensinar donos de Focus RS a pilotar

1 min de leitura
Imagem de: Escolinha de drift: Ford dos EUA vai ensinar donos de Focus RS a pilotar

A cada dia que passa fica mais frustrante aceitar que não temos acesso ao Ford Focus RS aqui no Brasil. Os felizardos donos daquele que está sendo considerado o melhor hot hatch do mundo estão sendo convidados para participar da chamada “Academia da Adrenalina” da montadora norte-americana. É tipo uma “Escola do Rock”, só que, em vez de aprender a tocar bateria ou guitarra, você vai aprender a sair deslizando por aí.

O curso é constituído, basicamente, de aulas teóricas e tempo de pilotagem na pista para que os proprietários conheçam e aproveitem tudo que o carro tem para oferecer. As aulas são ministradas por instrutores da Ford Performance e acontecem no autódromo de Utah Motorsport, em Utah, nos Estados Unidos.

Entre as “matérias” que serão ensinadas, estão as técnicas de frenagem, troca de marchas e curvas fechadas – aproveitando a tração integral inédita no Focus –, e, é claro, o uso dos modos de direção do carro. Em outras palavras, é lá que você vai aprender a fazer isso:

A academia está aberta a todos os donos do Focus RS 2016 e 2017 e a Ford já está cadastrando os interessados. A lista final com os convocados será divulgada nos próximos meses.

Se você ainda não conhecia, o Ford Focus RS vem com um motor 2.3 EcoBoost de 350 cv – que deve ganhar mais fôlego na versão 2017, podendo chegar a 400 cv – e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com a velocidade máxima chegando a 266 km/h.

Poxa vida, Ford... Nunca te pedi nada!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.