Parrot Zik Sport: fone monitora cada passo de seus exercícios [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Parrot Zik Sport: fone monitora cada passo de seus exercícios [vídeo]

A Parrot acaba de anunciar um novo modelo de sua linha Zik de fones de ouvido sem fio, durante a CES 2015. Mas, se você estava esperando um aparelho como os outros dois da linha, se engana.

Como o vídeo acima mostra bem, o Zik Sport, como é chamado, traz uma aparência bem mais... Incomum, para dizer o mínimo. Ele foi projetado pelo famoso designer Philippe Starck e traz um design fino (que lembra bastante um estetoscópio, diga-se de passagem), fones intra-auriculares e um par de “caixas” em suas laterais, que armazenam os circuitos e a bateria do dispositivo.

O principal destaque do Zik Sport não é seu design, mas sim seu poderoso sistema de monitoramento durante a prática de exercícios. Utilizando uma série de sensores, o fone consegue analisar seus batimentos cardíacos, a cadência de sua corrida, o tempo que cada um de seus pés se mantêm no chão e a oscilação vertical de sua caminhada; tudo isso, por sua vez, é exibido em um app para seu smartphone ou tablet.

O fone e seu app, lado a lado.

Uma boa experiência sonora ainda é importante aqui, é claro. E, para garantir isso, temos ainda seis microfones instalados no fone, capazes de analisar o som ao seu redor e cancelar os ruídos externos enquanto você ouve suas músicas. Com isso, resta apenas saber qual a data de lançamento e o preço do Zik Sport, que ainda não foram revelados pela Parrot.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.