Novo fone da Parrot parece o sonho de qualquer apaixonado por música

2 min de leitura
Imagem de: Novo fone da Parrot parece o sonho de qualquer apaixonado por música

Há dois anos, a Parrot lançou no mercado o Zik, um fone de ouvido Bluetooth que prometia elevar o nível de qualidade de produtos do tipo. Com um visual desenvolvido pelo lendário designer francês Philippe Starck, o acessório possuía acabamento em couro falso, controles por gestos e a capacidade de pareamento por NFC — o que resultava no elevado preço de US$ 399, o que não impediu que mais de 200 mil unidades fossem vendidas.

Em 2014, a companhia volta a investir na ideia na forma do Zik 2.0, dispositivo que promete melhorias em todos os quesitos em que seu antecessor não apresentava um desempenho tão bom. Mantendo as curvas características de Starck, o fone aposta em um acabamento de alumínio que reduziu seu peso de 330 gramas a 271 gramas e o deixa mais agradável ao olhar.

O Zik 2.0 apresenta dois sensores de proximidade: um deles responsável por pausar músicas automaticamente quando você retira o acessório e outro que detecta quando você está falando e aprimora o cancelamento de ruídos durante ligações telefônicas. O produto também ganhou uma bateria mais duradoura, que garante até 18 horas de uso contínuo caso você conecte o acessório diretamente à fonte de áudio utilizada e ative o “Modo Voo”.

Já o “Modo Eco” garante até 7 horas de uso com direito ao cancelamento de ruídos e efeitos de posicionamento espacial. Já aqueles que preferem dispensar fios podem usar o fone de ouvido pareado a um dispositivo através do padrão Bluetooth 2.1 durante um período máximo de seis horas sem que uma recarga se prove necessária.

Música do seu jeito

Talvez o quesito que mais se destaque no Zik 2.0 seja o fato de que ele é feito para soar exatamente do jeito que você quer. Através de um aplicativo para Android e iOS, você pode mudar a equalização, a frequência de saída e outros detalhes relacionados à maneira como o acessório reproduz suas canções favoritas.

As mudanças podem ser aplicados a toda a sua biblioteca de áudio ou somente a um artista ou álbum específicos. A Parrot permite compartilhar essas configurações facilmente e já está trabalhando com alguns artistas, como o DJ Jazzy Jeff, para que eles disponibilizem o download de ajustes que reproduzam canções exatamente da maneira como elas foram imaginadas.

Provando que não se diferencia tanto assim de seu antecessor, a nova versão do Zik ainda permite o paramento através do padrão NFC e apresenta um custo elevado: os mesmos US$ 399 do passado. Disponível em seis cores através do site oficial da fabricante, da Apple Store e da rede Brookstone, o acessório chega às lojas dos Estados Unidos em novembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.