EarPod: site revela o que há por dentro dos novos fones de ouvido da Apple

1 min de leitura
Imagem de: EarPod: site revela o que há por dentro dos novos fones de ouvido da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/ifixit)

Convenhamos: os fones de ouvido da Apple sempre foram associados a uma relação razoável de custo-benefício — porém, em termos de qualidade, o periférico nunca foi muito além do “pelo menos funciona”. Mas a Apple pretende mudar esse estigma com o novo EarPod. Bem, mas o que há de novo aí além do nome? Foi isso o que o site ifixit resolveu descobrir.

Ao olhar o fone mais de perto, revela-se um novo design capaz de tornar mais confortável o encaixe do aparelho nos ouvidos. Além disso, há agora aberturas acústicas, com o objetivo de melhorar o desempenho na faixa dos sons graves. Simultaneamente, os diafragmas de materiais duplos ajudam a diminuir perdas sonoras e a aumentar a saída do fone.

Quando o ifixit tentou olhar por baixo do capô do EarPod, entretanto, revelou-se um carcaça tão fortemente fechada que não teve jeito: foi preciso passar o “bisturi” — o que o redator considera pouco apropriado para se fazer em casa.

(Fonte da imagem: Reprodução/ifixit)

Em termos práticos, a montagem fortemente selada deve solucionar um dos principais problemas das gerações anteriores de fones da Apple: a possibilidade de entrada de fluidos diversos — que o diga quem faz academia. Por fim, o EarPod deve funcionar perfeitamente com qualquer iPhone 5, iPod Touch de quinta geração ou iPod Nano de sétima geração. De acordo com a Apple, por US$ 29 (cerca de R$ 60) você terá uma qualidade de centenas de dólares.

Fonte: ifixit

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.