The Hero: os fones de ouvido que alteram o som ambiente

1 min de leitura
Imagem de: The Hero: os fones de ouvido que alteram o som ambiente

Uma empresa nova, chamada Stages, anunciou quais serão seus primeiros produtos a chegarem ao mercado; o resultado é uma combinação de ideias da realidade aumentada com tecnologia de cancelamento de som. São os fones de ouvido The Hero, que ainda não têm preço ou data de lançamento divulgados.

A promessa da empresa é que o equipamento possa reconhecer e fazer pequenas alterações no som ambiente do local. É possível, por exemplo, programar os fones para que você só ouça o ruído que está vindo do seu lado direito.

Um dos principais usos para essa tecnologia é a possibilidade de ser interrompido quando alguém próximo de você falar uma palavra-chave, que pode ser o seu nome ou um simples “com licença”. Quando isso acontecer, os fones liberam o áudio ambiente para que você não perca a conversa.

Não é uma ideia exatamente nova. Outros produtos, como o Here One, utilizam tecnologias parecidas para chegar a um resultado semelhante. Resta saber como a Stages vai se diferenciar da concorrência. A empresa deve divulgar mais detalhes do produto durante a CES 2017, que acontece em janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.