Nada de EarPods novos: iPhone 7 pode chegar à loja com adaptador para fones

1 min de leitura
Imagem de: Nada de EarPods novos: iPhone 7 pode chegar à loja com adaptador para fones

Apesar de a Apple não confirmar a informação, já é praticamente certo que a companhia vai abandonar os conectores de fone de ouvido de 3,5 mm no iPhone 7. Porém, contrariando expectativas, isso não significa que a nova geração do smartphone vai chegar às lojas com novos EarPods adequados à tecnologia Lightning.

Um documento divulgado pelo Deutsche Bank consultou fontes ligadas à cadeia de produção do smartphone e chegou à conclusão de que o dispositivo deve acompanhar adaptadores que fazem a transição entre os dois formatos. Além disso, a companhia afirma que o novo produto da Apple deve trazer 3 GB de memória RAM como parte de suas especificações.

Vale notar que as fontes consultadas pelo Deutsche Bank nem sempre se mostram confiáveis e alguns detalhes do documento divulgado pela instituição geram desconfiança. Apesar de afirmar que o produto deve estrear uma nova cor, faltam detalhes sobre qual vai ser ela — algo que seria fácil de obter com uma fonte próxima à linha de montagem.

Será que a Apple vai apostar em um adaptador para o iPhone 7?

Também é estranho que uma companhia conhecida pelo cuidado com sua própria imagem como a Apple decida apostar na inclusão de um acessório do tipo. A não ser que a companhia consiga tornar a opção oficial muito menor que os produtos terceirizados do mercado, o adaptador seria desengonçado demais para seus padrões.

Para completar, o Deutsche Bank aposta que a fabricante vai produzir uma quantidade menor de iPhones 7 em relação à quantia inicial de iPhones 6. A instituição afirma não acreditar em uma queda nas vendas gerais do smartphone, afirmando que sua observação surge da cresça que a Empresa da Maçã deve adotar uma tática mais conservadora este ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.