Fone de ouvido promete transformar você em um superatleta [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Fone de ouvido promete transformar você em um superatleta [vídeo]

Ser um bom atleta depende de preparo físico e muito treino, além de habilidades específicas para cada modalidade. Só que a empresa Halo Neuroscience tem um atalho para que qualquer um atinja a perfeição mais rapidamente.

A empresa alega que fones de ouvido chamados Halo Sports podem fazer a diferença. Esses acessórios especiais não são para tocar músicas, mas sim para realizar um aprimoramento no seu cérebro. Ele dispara pulsos de energia para o córtex motor, acelerando a comunicação entre cérebro e músculos e enviando sinais com rapidez e sincronia para todo o corpo.

Basicamente, o fone promete melhorias em aprendizado de habilidades e obtenção de força — ou seja, você fica forte e preparado mais rapidamente. A técnica já existe e começou na Medicina, ajudando vítimas que se recuperam de um derrame.

O fone já é utilizado pelo Exército e pela equipe de esqui dos Estados Unidos, mas é preciso cuidado para não confiar demais na Halo Neuroscience. A empresa diz que o treino de pilotos e snipers melhorou 50%, mas ainda não há comprovação científica do uso dos fones por atletas. Periódicos universitários ainda vão avaliar se o Halo Sports funciona mesmo — e se, na melhor das hipóteses, ele pode mesmo transformar você em um super-humano.

A tecnologia atrapalha ou ajuda nos esportes? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.