Conhecido por permitir a reprodução de animações, travar seu navegador e expor seu computador a ataques de hackers, o Flash da Adobe atualmente apresenta uma vulnerabilidade que permite que seu computador seja usado por pessoas mal intencionadas. A revelação foi feita através de documentos roubados do Hacking Team, grupo que se tornou infame por vender ferramentas de espionagem a governos ao redor do mundo.

Como resultado da revelação, a empresa responsável pelo software soltou um alerta de segurança e prometeu liberar em breve um patch capaz de eliminar o problema. No documento que revela a existência do problema, ele é descrito como “o bug de Flash mais bonito dos últimos quatro anos” e vem acompanhado por uma descrição completa das etapas necessárias para abusar da falha.

Para se proteger da ameaça, a única solução atual é desabilitar totalmente o Flash ou configurar o programa para só funcionar quando você clicar em algum elemento que exija seu uso. Segundo a Adobe, a correção prometida deve ser liberada ainda nesta quarta-feira (8) através de seu sistema de atualizações automáticas.

Cupons de desconto TecMundo: