(Fonte da imagem: iStock)

Faz quase um ano que a Adobe anunciou o encerramento das atividades do Flash no Android – isso aconteceu em novembro de 2011. Agora, os novos aparelhos não terão mais a possibilidade de realizar o download do pacote de instalação, e os que já possuem o plugin não terão mais suporte para ele – isso significa o fim das atualizações, o que pode demonstrar menos segurança para quem continuar usando o sistema.

Desde a chegada do iPad, o mundo da tecnologia começou a questionar se a presença do Adobe Flash era realmente necessária ou se as pessoas estavam apenas acostumadas a ele. Tablets e smartphones vêm ampliando suas possibilidades com a utilização do HTML5, ao mesmo tempo em que computadores se beneficiam disso para ampliar suas capacidades de bateria.

É bom deixar claro que o Flash para computadores continua sendo desenvolvido nos laboratórios da Adobe. A empresa também continuará investindo em formas de tornar o HTML5 mais rentável, o que pode ser vital para a sobrevivência dela no mercado.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo: