Site permite acesso a cartas, diários e esboços feitos por Albert Einstein

1 min de leitura
Imagem de: Site permite acesso a cartas, diários e esboços feitos por Albert Einstein

Cartas pessoais de Albert Einstein e até mesmo denúncias feitas pelo próprio físico sobre cientistas que não merecem ser lidos são alguns dos documentos que curiosos e apaixonados pela Ciência podem acessar por meio da página The Collected Papers of Albert Einstein.

Criado a partir de uma parceria entre a Universidade de Princeton (EUA), Caltech e o canal de arquivos Albert Einstein, o espaço online disponibiliza a internautas uma vasta biblioteca de escritos que vão desde os esboços das teorias consagradas pelo matemático até correspondências trocadas com os amigos de academia do pensador.

O idioma nativo dos documentos é, naturalmente, o alemão. Mas uma ferramenta de tradução para o inglês permite a leitura por quem está habituado com a língua falada por estadunidenses. A coleção física de Pinceton conta com mais de 30 mil escritos – 30 volumes contendo entrevistas, diários, cartas, tratados e outros registros foram digitalizados.

Os principais conceitos da teoria do físico podem ser todos conferidos em sua forma original por meio do The Collected Papers of Albert Einstein. O acesso ao espaço não requer tipo de algum de assinatura e pode ser feito de graça (clique aqui para consultar o catálogo online disponibilizado).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.