A Mozilla anunciou nesta semana uma nova parceria: usuários do popular browser não terão mais o Google como motor de buscas. É que o sistema concorrente Yahoo! vai ocupar o lugar de ferramenta-padrão de pesquisas junto do software. O contrato anunciado é tido como a parceria “mais significante da última década” feita pelo navegador Firefox.

A atualização será lançada primeiramente a clientes dos EUA a partir de dezembro de 2014, segundo informa o próprio blog da empresa. O Yahoo! será o mecanismo de buscas padrão por pelo menos cinco anos.

Novas tendências e design reformulado

“Estamos entusiasmados por fazer a parceria com a Mozilla, que é uma empresa líder e inspiradora e que coloca sempre os clientes em primeiro lugar, se concentrando na construção de tendências e de experiências convincentes”, afirma Marissa Mayer, CEO da Yahoo!. O Firefox é usado mais de 100 bilhões de vezes por dia para pesquisas online, conforme explica Chris Beard, CEO da Mozilla. “Queremos levar o browser para todos com mais opções”, diz.

Ambas as empresas desenvolveram a interface de pesquisa em conjunto. Usuários do navegador podem, assim, esperar um design “limpo, moderno e imersivo”, ainda segundo a Mozilla. Será possível, naturalmente, alterar o motor de pesquisas do browser. “Esta parceria nos ajuda a expandir nosso alcance e nos dá a oportunidade de trabalhar em colaboração com a Mozilla para que encontremos formas mais amplas de buscas, comunicação e conteúdo digital”, finaliza a executiva do Yahoo!.

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