Firefox recebe atualização com sua maior mudança visual nos últimos 3 anos

1 min de leitura
Imagem de: Firefox recebe atualização com sua maior mudança visual nos últimos 3 anos

A Mozilla liberou recentemente uma das maiores atualizações já feitas para o seu navegador Firefox desde 2011, trazendo um visual modernizado junto a uma série de novas opções de customização. A companhia está introduzindo esses recursos como parte de um esforço para competir com os outros navegadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão de número 29 do browser da Raposa traz um modo de customização que permite que você acrescente qualquer recurso ou serviço que desejar diretamente na barra de ferramentas ou dentro do menu. Dessa forma, os usuários vão poder manter os add-ons e as funções que mais usarem em uma posição de fácil acesso sempre que quiserem.

Além disso, também se tornou mais ágil customizar seus favoritos, bastando usar o botão logo ao lado da estrela para gerenciar suas páginas prediletas. O novo menu do Firefox também sofreu mudanças consideráveis, passando a ser localizado na área superior direita. Lá você encontra reunidos os controles principais do navegador, suas principais ferramentas e os add-ons em apenas um lugar, tornando sua utilização algo muito mais simples.

Visual moderno

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

De todas as mudanças, no entanto, a mais perceptível foi a de visual, que ficou mais leve e parece ter se inspirado no Chrome. O novo design também traz um espaço mais fino para as abas, que passaram a apresentar um visual arredondado e agora se misturam ao fundo quando não estão sendo usadas.

A Mozilla também apostou em um sistema aprimorado de sincronização. Independentemente de você estar usando a nova versão do navegador em um desktop ou em um dispositivo Android, basta fazer seu login para ter acesso às abas abertas, aos favoritos e às informações de segurança que você salvou nos outros aparelhos em que utiliza o Firefox.

Achou interessante? Então clique aqui para baixar a última versão do navegador da Raposa e confira por conta própria as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.