Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Smartphones e tablets são perfeitos para dar aquela navegada rápida, algo que popularizou o famoso “me empresta um pouco seu celular para eu ver um negócio rapidinho”.

Pensando nisso e focando principalmente na privacidade dos donos de smartphones, a Mozilla atualizou o Firefox para Android com uma nova função: a sessão de convidado.

Conforme relatado no blog oficial da companhia, este recurso possibilita que você empreste seu smartphone para os amigos sem ter que se preocupar com seus dados pessoais, pois todos eles (histórico, favoritos, senhas, dados de formulário e abas memorizadas) ficarão ocultos.

Para habilitar o recurso, basta clicar no botão de “Opções” (aquele com três quadradinhos empilhados), abrir a opção “Ferramentas” e então ativar “Nova sessão de convidado”. Ao ativar esta funcionalidade, o Firefox para Android exibe uma mensagem informando que os dados ficarão escondidos e solicita a sua autorização para reiniciar.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Quando seus amigos terminarem de usar seu smartphone, você pode desativar o modo de convidado clicando novamente no botão de “Opções” e selecionando o item “Sair da sessão de convidado”.

Mais funções para seu Android

Além desta novidade que garante mais privacidade, o Firefox para Android recebeu uma função que permite personalizar seu gadget sem grandes dificuldades. Agora, você pode definir um papel de parede diretamente do navegador (como você já pode fazer no navegador para desktop).

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Apenas clique sobre uma imagem e mantenha o dedo pressionando no local para ver o menu de contexto e, então, selecione a opção “Definir imagem como”. Também é possível atribuir uma imagem para um contato.

Ao que tudo indica, o navegador está seguindo o sucesso do software para computadores, sendo que ele já foi baixado mais de 10 milhões de vezes. Você pode baixar o Firefox para Android clicando aqui. O app funciona em quase todos os aparelhos que possuam o Android 2.2 ou superior. Gostou das novidades? Você já usa o programa?

Cupons de desconto TecMundo: