(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Mozilla anunciou ontem (18/10) através do seu blog o lançamento da versão mobile do Firefox Marketplace para usuários que usam a versão Aurora do navegador. A central de aplicativos já havia sido lançada para desktops em junho em versão prévia.

De acordo com o blog, este lançamento dá aos desenvolvedores um meio para obter feedbacks sobre as suas aplicações de como o Marketplace vai crescer e progredir e abre caminho para a versão final da loja de aplicativos para o Firefox e o Firefox OS em 2013.

Início tímido

O Firefox Marketplace funcionará de forma similar à Google Play e à App Store, categorizando os aplicativos e oferecendo-os para download imediato. Por enquanto, a lojinha não conta com um sistema avaliações e opiniões e nem é possível comprar apps, mas, segundo o blog, estes recursos serão adicionados em breve.

Esta versão traz uma pequena seleção de apps, separados em categorias, como livros, negócios, educação, esportes e entretenimento, games, saúde, música, notícias e tempo, entre outras. A quantidade é realmente muito pequena se comparada às outras lojas de apps, mas já é possível encontrar alguns aplicativos famosos, como Soundcloud e Twitter.

Segundo a Mozilla, o Firefox Marketplace foi criado para que os desenvolvedores construam e distribuam aplicativos, além de ganhar dinheiro com eles, claro. Os aplicativos poderão ser desenvolvidos em HTML, JavaScript e CSS.

Como instalar

1. O Firefox Aurora não está disponível na Google Play, mas você pode baixar o aplicativo através deste link.

2. Depois de instalado, abra o Firefox Aurora e clique no menu de opções.

3. Em seguida clique em “Tools” e depois em “Apps”.

4. Clique no link “Firefox Marketplace” no centro da tela. Pronto!  

Fonte: Mozilla

Cupons de desconto TecMundo: