Os aficionados por privacidade e que têm o celular como principal ferramenta para navegar na internet podem comemorar: o Firefox Focus acaba de chegar aos aparelhos Android. A versão mobile do app para o sistema da Google reproduz as funcionalidades de sua edição iOS e torna mais difícil para que as empresas sigam seus passos pela web.

A novidade foi anunciada no próprio blog da Mozilla e traz uma série de recursos para quem prefere acessar seus sites favoritos sem ser incomodado por anúncios mais invasivos. É possível, por exemplo, bloquear ad trackers presentes na maior parte dos sites e até apagar rastros já deixados por aí com um botão específico para isso.

Para os usuários do Android, a vantagem é que dá para colocar o Focus como o navegador padrão da plataforma e integrar suas funcionalidades ao próprio sistema. Com isso, o programa oferece lembretes para que você apague seus dados quando você sair do browser ou alternar para outro aplicativo.

Embora o Chrome possua extensões que possam simular boa parte das ferramentas do produto da Mozilla, o Firefox Focus é uma opção bem interessante para quem não quer ficar gerenciando múltiplos plugins para manter a sua privacidade online em um nível aceitável.

Cupons de desconto TecMundo: