Firefox OS nas novas TVs Ultra HD da Panasonic apresentadas na CES

1 min de leitura
Imagem de: Firefox OS nas novas TVs Ultra HD da Panasonic apresentadas na CES
Avatar do autor

A Panasonic anunciou na CES 2016 o Firefox OS como o sistema operacional dos novos televisores DX900 UHD, primeira TV LED LCD do mundo com especificações Ultra HD Premium.

Os televisores da Panasonic com o Firefox OS já estão disponíveis em todo o mundo e permitem acessar, além dos canais favoritos, os principais apps, vídeos, páginas web e outros conteúdos online de forma rápida através da TV.

Os aparelhos estão equipados com a nova versão do Firefox OS (2.5), que também já está disponível para parceiros e desenvolvedores. Entre seus novos recursos, se destacam as melhorias na busca de aplicativos web e maior facilidade na instalação nas TVs – alguns parceiros que estão trabalhando para entregar apps otimizados para as TVS são a Vimeo, iHeartRadio, Atari, AOL, Hubii e Giphy.

Sincronia com outros dispositivos

Outra novidade é a função para sincronizar o Firefox com outros dispositivos para uma experiência contínua e integrada do usuário em todas as plataformas. Isto inclui o recurso “enviar para a TV”, que compartilha conteúdos web de smartphones e tablets com o Firefox para Android em TVs com o Firefox OS.

A parceria da Mozilla com a Panasonic começou em 2014 com o objetivo de oferecer uma experiência de uso intuitiva e otimizada e que permita que os consumidores disfrutem dos benefícios de uma plataforma web aberta.

A Mozilla acredita que é crucial a existência de uma plataforma web aberta e independente para a construção de um ambiente saudável para os dispositivos conectados. Neste sentido, a fundação empenha seus esforços para dar às pessoas controle sobre suas vidas online e está explorando novas aplicações para seu sistema operacional no mundo da Internet das Coisas (IoT).

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Firefox OS nas novas TVs Ultra HD da Panasonic apresentadas na CES