Apps do Firefox OS podem rodar como ferramentas nativas no Android

1 min de leitura
Imagem de: Apps do Firefox OS podem rodar como ferramentas nativas no Android
Imagem: Mozilla

Um dos grandes problemas de desenvolvedores na atualidade é a necessidade de portar seus apps de uma plataforma para outra de acordo com a necessidade de seus usuários. Isso pode requerer muitas horas de trabalho adaptando códigos e corrigindo problemas de incompatibilidade. A intenção da Mozilla é minimizar essa situação tornando os apps do Firefox OS inteiramente compatíveis com o Android.

Isso acontece porque a maioria dos apps do Firefox OS é construída em linguagens normalmente usadas para a web, como HTML5 e Java Scrip. Acontece que esse tipo de linguagem pode ser usada naturalmente no Android e, caso você esteja interessado em alguma ferramenta da Firefox OS Marketplace, é possível navegar até ela com o Firefox 29 mobile e baixar no seu Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app ficará instalado de forma praticamente tradicional, terá um ícone na tela inicial e poderá usar alguns recursos do sistema. Sempre que você executar o app no Android, ele abrirá o Firefox e executará o app dentro no navegador, mas sem as barras de endereços e outros elementos do app.

Claro que pode haver problemas de desempenho, mas isso só pelo fato de esses apps serem retrocompatíveis sem qualquer alteração no código, já é um grande avanço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.