Compras físicas ainda superam online em bancos digitais, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Compras físicas ainda superam online em bancos digitais, diz pesquisa

Um levantamento feito pelo Banco Neon, instituição bancária com transações 100% virtuais, revelou os principais hábitos financeiros do público que usa cartões digitais. A pesquisa ainda destacou o costume do consumidor quando o assunto é compra física e online.

A apuração teve como base mais de 60 mil usuários e mostrou que a categoria em que o jovem mais transaciona é com alimentação, com 35% das compras. Transporte e entretenimento estão logo em seguida no ranking, com 25% e 6%, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando o assunto é a comparação entre compras físicas e online, apesar de se esperar que as digitais sejam maiores, elas perdem para as presenciais, que totalizam 58% das operações, contra 42% da modalidade a distância.

Em relação a lugares, o Acre é o estado onde o jovem mais paga suas contas com dinheiro, se comparado com a distribuição entre gastos. Já o Tocantins e o Amapá são os estados em que o consumidor realiza mais compras com cartão (97%), sete pontos percentuais acima da média do país.

E você, usa mais o seu cartão ou paga suas compras com dinheiro? Também usa cartões digitais, como o Neon, Nubank, Digio e outros? Conte para nós na seção dos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.