Aluguel de filmes completos pode ser nova arma do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Aluguel de filmes completos pode ser nova arma do YouTube

(Fonte da imagem: YouTube)

Segundo informações exclusivas obtidas pelo site The Wrap, o YouTube deve lançar muito em breve um sistema online de aluguel de filmes completos totalmente reformulado. As fontes ouvidas pelo site indicam que a novidade deve ser anunciada oficialmente ainda esta semana e passará a funcionar a partir de maio.

Estúdios como a Sony Pictures Entertainment, Warner Bros e Universal já teriam licenciado seus títulos para o novo serviço. Além disso, a Google também teria firmado parcerias com produtoras independentes como a Lionsgate e a Kino Lorber.

O objetivo da companhia é estabelecer uma base grande de opções aos usuários antes de tornar o serviço público – forma encontrada para competir no mesmo nível de gigantes como a Apple e o Netflix. Porém, a recusa de estúdios como a Paramount, Fox e Disney em participar da nova empreitada pode representar dificuldades durante o lançamento do serviço.

Projeto reformulado

O aluguel de vídeos pelo YouTube não é nenhuma novidade: há mais de um ano, o site dispõe de um serviço que permite pagar para assistir a filmes completos através do site. Porém, os cerca de 1 mil títulos disponíveis ainda estão muito longe de alcançar a magnitude da quantidade de lançamentos disponíveis em DVD ou em serviços concorrentes.

(Fonte da imagem: YouTube)

O estabelecimento de parcerias com alguns dos maiores estúdios de Hollywood significa que os usuários poderiam assistir a uma grande quantidade de títulos, pouco tempo após sua exibição na tela dos cinemas. Porém, apesar da proximidade do lançamento, ainda não há informações do valor que será cobrado pelo aluguel nem a quantidade de tempo que os vídeos ficarão disponíveis.

Apesar de a notícia ser animadora, tudo indica que os usuários brasileiros do YouTube não terão acesso à novidade em um primeiro momento. Devido a questões de licenciamento e distribuição, a Google teria que passar por uma nova fase de negociações para tornar o serviço de aluguéis disponível no mercado nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.