O canal do YouTube Man At Arms já nos impressionou com diversas reproduções das espadas mais icônicas do universo nerd. O grupo recriou armas de The Legend of Zelda, Devil May Cry, Game of Thrones, Kill a Kill, Senhor dos Anéis e até mesmo imaginou como seria a espada de um Homem de Ferro medieval.

O equipamento da vez é a lendária katana criada por Hatori Hanzo e entregue à Beatrix Kiddo (Uma Thurman), a protagonista do filme “Kill Bill”. Apesar de ela ser relativamente ordinária, ou seja, sem formatos ou adornos deslumbrantes, há um destaque especial para este vídeo: a espada foi forjada com as mesmas técnicas japonesas do século 17.

A equipe do Man At Arms utilizou equipamentos e processos tradicionais da era Edo, tudo para criar uma espada ao estilo tradicional. O grupo retirou o minério diretamente de rochas, gastando cerca de 500 quilos de carvão. Confira todo o trabalho neste vídeo especial de 17 minutos:

O resultado final beira a perfeição, com enfeites de ouro, cobre e couro de arraia para dar um toque de excelência. A katana de Hatori Hanzo possui um aspecto épico e é digna de uma das melhores obras já recriadas pelo canal do YouTube. 

Cupons de desconto TecMundo: