Man At Arms recria katana de “Kill Bill” com antigas técnicas japonesas

1 min de leitura
Imagem de: Man At Arms recria katana de “Kill Bill” com antigas técnicas japonesas
Fonte: YouTube
Avatar do autor

O canal do YouTube Man At Arms já nos impressionou com diversas reproduções das espadas mais icônicas do universo nerd. O grupo recriou armas de The Legend of Zelda, Devil May Cry, Game of Thrones, Kill a Kill, Senhor dos Anéis e até mesmo imaginou como seria a espada de um Homem de Ferro medieval.

O equipamento da vez é a lendária katana criada por Hatori Hanzo e entregue à Beatrix Kiddo (Uma Thurman), a protagonista do filme “Kill Bill”. Apesar de ela ser relativamente ordinária, ou seja, sem formatos ou adornos deslumbrantes, há um destaque especial para este vídeo: a espada foi forjada com as mesmas técnicas japonesas do século 17.

A equipe do Man At Arms utilizou equipamentos e processos tradicionais da era Edo, tudo para criar uma espada ao estilo tradicional. O grupo retirou o minério diretamente de rochas, gastando cerca de 500 quilos de carvão. Confira todo o trabalho neste vídeo especial de 17 minutos:

O resultado final beira a perfeição, com enfeites de ouro, cobre e couro de arraia para dar um toque de excelência. A katana de Hatori Hanzo possui um aspecto épico e é digna de uma das melhores obras já recriadas pelo canal do YouTube.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Man At Arms recria katana de “Kill Bill” com antigas técnicas japonesas