Monte no grifo! Teaser interativo de Warcraft agora roda no seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: Monte no grifo! Teaser interativo de Warcraft agora roda no seu navegador

Depois do sucesso dos filmes de super-heróis, que tomam conta das salas de cinema e das bilheterias mundiais, a próxima grande esperança para os amantes da cultura geek é um revival de longa-metragens baseados em jogos. Apostando no gênero, a Legendary chamou a responsabilidade de levar às telonas a adaptação de “Warcraft”. Para dar um gostinho da qualidade do título, o estúdio resolveu soltar um teaser interativo da produção para dispositivos mobile. Agora, é a vez do seu navegador permitir que você voe nas costas de um grifo.

Aproveitando a recente adição do recurso de vídeo em 360 graus no YouTube, a Industrial Light & Magic xLAB criou a versão desktop do clipe que coloca o público em um trajeto épico pelos céus de Stormwind, a capital dos humanos em Azeroth – mundo no qual grande parte da saga desenvolvida pela Blizzard se passa. Clicando e arrastando o mouse pela tela, é possível conferir toda a ambientação ao seu redor e babar nos detalhes da cidade erguida especialmente para o filme.

Stormwind é mais humilde dentro de World of Warcraft.

Para experimentar a aventura, é só clicar no vídeo mais acima, no começo da matéria, e ficar indeciso entre olhar as construções centenas de metros abaixo de você ou ver como as penas do grifo se agitam com o vento. Vale lembrar que a própria Legendary indica o Chrome como o browser ideal para curtir a viagem de forma suave – o que, no fim, não impede ninguém de tentar rodar o teaser em outros navegadores. “Warcraft” é dirigido por Duncan Jones e está programado para estrear nos cinemas em 10 de junho de 2016.

Enquanto esses meses não passam, você pode conferir alguns dos materiais divulgados durante a Comic-Con deste ano, como os primeiros pôsteres da produção – que exibem os protagonistas dos humanos e dos orcs – e uma galeria com armas, armaduras e personagens reproduzidos em tamanho real durante a feira. O tempo até a estreia também pode ser usado para torcer que o filme acabe sendo a redenção do gênero gamer nas telas, fazendo esquecer de fiascos do nível de “Street Fighter - A Batalha Final”, “Super Mario Bros.” e tantos outros.

Pirou com o teaser interativo de Warcraft? Fale sobre o seu voo no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.