Star Wars ganha app mobile incrível, mas download está bloqueado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars ganha app mobile incrível, mas download está bloqueado no Brasil
Imagem: Disney

O segundo semestre de 2015 será um período em que poderemos respirar Star Wars: o sétimo filme da saga estreia em dezembro junto com o lançamento do game Star Wars Battlefront, sem contar uma celebração especial da franquia na San Diego Comic-Con, que acontece neste mês.

Para complementar essa overdose de Jedis e Siths, a Disney lançou para Android e iOS um app chamado simplesmente de Star Wars. Disponível de graça, ele tem uma quantidade bastante alta de conteúdo e deve mesmo se consolidar como a ferramenta mobile definitiva da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No app, é possível acompanhar notícias relacionadas à franquia e curiosidades (na forma da seção "Este dia em Star Wars"), além de assistir a vídeos e GIFs — tudo compartilhável com os seus amigos e nas redes sociais, claro. Ele apresenta ainda uma previsão do tempo especial e temática usando cenários da saga.

É possível ainda acessar uma espécie de biblioteca de efeitos sonoros com os áudios mais clássicos dos filmes, do uivo de Chewbacca aos ruídos de R2-D2, passando pela respiração pesada de Darth Vader. Se você quer contar literalmente os dias para a estreia de "Star Wars: O Despertar da Força", há um cronômetro regressivo na ferramenta.

É possível tirar selfies em locais imaginários, como durante momentos especiais dos longa-metragens, e usar a realidade aumentada para desbloquear alguns conteúdos extras. Um mini-game em forma de treinamento envolvendo sabres de luz também está disponível.

Como baixar

Você pode baixar o app Star Wars na Google Play e na App Store. Ele é gratuito, mas ainda está disponível para aparelhos do Brasil. Fique ligado no TecMundo e nas lojas virtuais para saber quando a região será desbloqueada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.