Filme de 'Jogador Número 1' será dirigido por Steven Spielberg, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Filme de 'Jogador Número 1' será dirigido por Steven Spielberg, diz site

De acordo com o site Deadline, Steven Spielberg vai dirigir a adaptação do livro "Jogador Número 1" para os cinemas. Esse provavelmente será o próximo trabalho do diretor de "O Resgate do Soldado Ryan" depois que ele terminar "The BFG", previsto para ser lançado em 2016.

Fazia 14 anos que Spielberg não dirigia um filme da Warner Bros.: o último foi "A.I.: Inteligência Artificial", lançado em 2001. Ele também assumiu as rédeas de "A Cor Púrpura" (1985) e de "O Império do Sol" (1987) para o estúdio.

Será interessante ver como Spielberg vai tratar algumas das referências do livro, como as de "Indiana Jones" e as de "E.T. – O Extra-Terrestre", ambos de sua autoria. "Jogador Número 1" acontece num mundo distópico em 2044, no qual um criador de um jogo de realidade virtual oferece sua companhia a quem decifrar o segredo de um dos mundos virtuais de um game chamado Oasis.

O protagonista, um adolescente chamado Wade Watts, se candidata para o desafio em que muitos falharam. A chave para vencer o jogo é uma porção de referências à cultura pop dos anos 80, incluindo arcades como Space Invaders, Defender e Galaga, além de Adventure, do Atari.

Do roteirista de "Os Vingadores"

O livro, um dos best-sellers do The New York Times, se tornou um fenômeno e foi publicado em mais de 40 países, incluindo o Brasil. O roteiro está a cargo de Zak Penn, que tem créditos em vários filmes de super-heróis, como "Os Vingadores", "O Incrível Hulk" e "X-Men: O Confronto Final". Por coincidência, Penn e Ernest Cline, autor do livro, trabalharam juntos no documentário "Atari: Game Over".

E como vai ser a negociação com os detentores dos direitos das referências? "O que temos que fazer é chegar à melhor versão do filme e ver quem vai querer participar do que vai ser, com certeza, uma grande obra", diz Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo da Warner. "O que descobrimos com 'Uma Aventura Lego' é que, quando falamos com quem tem os direitos, eles ficam entusiasmados de participar".

Por enquanto, não há uma data para a estreia do filme.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.