Primeiro longa de Hollywood editado com o Final Cut X estreia esta semana

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro longa de Hollywood editado com o Final Cut X estreia esta semana

Quatro anos após o lançamento polêmico do software Final Cut X, o primeiro longa-metragem editado exclusivamente com o programa chega essa semana às telas do cinema. Estrelado por Will Smith, Margot Robbie e o brasileiro Rodrigo Santoro, “Golpe Duplo” (“Focus”, no original) mistura elementos de comédia romântica e drama.

Para destacar a participação do programa de edição no filme, a Apple lançou um site dedicado a explicar o processo de produção utilizado. Segundo o diretor Glenn Ficarra explicou ao USA Today, o Final Cut X foi escolhido pela possibilidade de oferecer ferramentas que possibilitassem a edição rápida de cenas.

Ficarra explica que, apesar de a decisão ter feito muitas pessoas “virar os olhos”, isso acontece porque muitos ainda se baseiam em impressões erradas do aplicativo. Segundo a página dedicada ao filme, foram usados diversos iMacs, Mac Pros e MacBooks Pros na edição das filmagens, assim como os plugins Sync-N-Link (para sincronia de áudio) e SliceX (responsável pela estabilização de imagens).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.