São comuns as notícias de quanto os filmes gastam e ganham em distribuição e exibição nos cinemas. Contudo, essa prática é restrita a películas que possuem grande apoio de patrocinadores e produtoras — é muito dinheiro envolvido. Como se abrisse um novo leque para diretores de primeira viagem ou até filmes com orçamento mais baixo, David Cross lançará seu novo trabalho no BitTorrent.

Buscando diretamente os fãs, Cross fará com que "Hits" seja o primeiro filme distribuído via bundle torrent. Além disso, o diretor usará um sistema "pague-o-quanto-quiser" para os interessados em baixar o conteúdo.

David Cross comentou em vídeo que esse esforço foi "inspirado, em grande parte, pelo que Thom Yorke e o Radiohead fizeram com o BitTorrent e em como Louis C.K. redefiniu a forma de um artista enviar seu material diretamente para os fãs".

Campanha

Mesmo assim, o diretor está com uma campanha no Kickstarter para levar seu filme aos cinemas. A ideia é levantar cerca de US$ 100 mil para aluguéis de salas e marketing. Mas a grande diferença está no preço do ingresso: ele seguiria a mesmo esquema "pague-o-quanto-quiser".

O filme "Hits" teve sua première no festival de Sundance e, apesar de algumas críticas negativas, a película está classificada com um razoável 6,8 no site IMDb. O bundle no BitTorrent deve ser vendido a partir do dia 13 de fevereiro. 

Cupons de desconto TecMundo: