Nike de “De Volta Para o Futuro II” com cadarço eletrônico chegará em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Nike de “De Volta Para o Futuro II” com cadarço eletrônico chegará em 2015

Estamos no futuro e a expectativa é ver neste ano carros voadores nas ruas, Tubarão 19 nos cinemas e gravatas duplas entrando na moda. E, enquanto o hoverboard não fica pronto de verdade, a gente fica torcendo pra ter acesso pelo menos ao Nike Mag com cadarços eletrônicos.

Não entendeu nada? Ok, a gente explica: há uma série de brincadeiras vindas das “previsões” de Robert Zemeckis para 2015, de acordo com “De Volta Para o Futuro II”. O próprio diretor já disse em entrevistas que desde a aparição do Delorean voador no fim do primeiro filme tudo não passou de uma piada, uma paródia com os anos 2000 — afinal, “De Volta Para o Futuro” é uma comédia e não exatamente ficção-científica.

Porém, a internet — irremediavelmente criativa — está apostando alto em tornar o nosso 2015 o mais parecido possível com o do filme através do hype nostálgico. Entre os itens mais populares, está o tênis que o protagonista Marty McFly usa no longa. Cano alto, design “futurista”, cinza e cadarço automático.

A Nike tinha até mesmo feito 1.500 exemplares de uma versão do calçado para a Fundação Michael J. Fox em 2011, mas eles não possuíram cadarços automáticos. A boa notícia é que essa necessidade provavelmente venha a ser suprida em breve.

Ainda em 2015 — provavelmente

O designer da Nike Tinker Hatfield tinha dado a entender há alguns meses que o produto poderia chegar em 2015 assim como é representado no filme. E nesta semana, durante a Agenda Trade Show em Long Beach, Estados Unidos, ele disse que o tênis ainda está em processo de fabricação.

Ainda não foi revelada data de lançamento, mas ele disse que a equipe está trabalhando pesado para que o projeto seja comercializado ainda este ano. Mas aí vai uma previsão certeira: isso não vai ficar nem um pouco barato.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.