E se o filme "Matrix" fosse um jogo de luta retrô? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: E se o filme "Matrix" fosse um jogo de luta retrô? [vídeo]

Especializado em brincar com filmes e transformá-los em jogos com estilo 8 bits e 16 bits, o canal do YouTube CineFix criou uma versão de um dos longa-metragens mais adorados pelos fãs de tecnologia: "Matrix", de 1999.

A brincadeira respeita bastante o filme original: há Morpheus oferecendo a você as duas pílulas, a luta de kung-fu entre ele e Neo, os treinamentos de salto e contra agentes e muito mais. Diálogos são reproduzidos de forma bem resumida, mas você encontra praticamente todos os grandes acontecimentos de Matrix lá.

Os graficos lembram bastante jogos do Nintendinho (NES) e Super Nintendo, especialmente do gênero beat 'n up (o famoso "andar e bater"). Infelizmente, o projeto é somente uma homenagem e não há como jogar algo assim — mas você deve concordar que a ideia de um game retrô da produção é bastante interessante.

Será que os outros dois filmes da trilogia, "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolution", também serão refeitos nesse mesmo molde? Fique de olho no canal para mais clipes. Vale lembrar que, recentemente, o TecMundo publicou uma brincadeira com "Matrix Reloaded" que também remete à geração 8 bits. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.